Nesta segunda-feira, 6 de julho, o presidente da Associação Paulista de Medicina – Piracicaba, Ricardo Tedeschi, participou do programa Parlamento Aberto, da Câmara dos Vereadores local, mediado pelo jornalista Erich Vallim Vicente. A programação traz, de segunda a sexta-feira, uma série de lives com diferentes convidados para discutir questões pertinentes a toda a população.
Durante o bate-papo, Tedeschi falou sobre o tema “A nova realidade da proteção hospitalar e do atendimento de pacientes”, evidenciando como a pandemia de coronavírus vem refletindo diretamente na atuação dos profissionais que estão na linha de frente do combate.
De acordo com o presidente da APM Piracicaba, há uma grande preocupação sobre como as condições de trabalho podem aumentar a tensão nestes ambientes. “É uma novidade para todo mundo. Infelizmente faleceram profissionais da saúde na nossa cidade e região e outros estão em estado grave. O assunto é muito sério.”
Ele destacou, ainda, a importância de realizar discussões sobre o tema neste momento, classificando como fundamental a oportunidade de falar em nome dos médicos da região durante o programa.
“A angústia destes profissionais é muito grande, porque além de cuidarem de seus pacientes, ainda há a preocupação em não levar a doença para dentro de suas casas e para os seus familiares”, relatou Tedeschi.